top of page

Decoração gastando pouco ou quase nada: Arraiá em casa


Saudades de um São João, né minha filha?! Espia só nossa seleção de inspirações para fazer um arraiá em casa com itens que você pode reaproveitar. Pois pega os mininu pra ajudar, seleciona as música e prepara a comida que não pode faltar jamais! Não vai deixar nosso São João passar em branco, não!




1. Milho com plástico bolha. Comprou aquela TV e guardou o plástico para estourar, né? Arruma aí uma tinta amarela e umas folhas (pode ser cartolina verde ou as de planta mesmo!) para montar uns milhos e enfeitar a mesa da comilança! Só cortar tudinho em formato de elipse ou cilíndrico (Resumindo, forma de milho, viu?!). Mas se tu tiver o milho de comer em casa, usa ele mesmo que ninguém vai reclamar!











2. Balão de garrafa PET. O balão não pode faltar! Vai catando garrafas coloridas de refrigerante (ou pode pintar por dentro com tinta) e papel crepom (pode ser folha sulfite colorida). Corte as garrafas mais ou menos na altura que aparece na foto ao lado e junte duas garrafas com cola quente ou costura (depende aí da sua habilidade). Nas tampas, faça um furo no meio e prenda uma fita colorida em cima para pendurar o balão na parede ou no teto. Nas tampinhas de baixo, só colar o papel crepom pra dar aquele efeito festivo!









3. Balão de latas. Mas aí tu é mais fitness e não bebe refrigerante. Não tem problema, não. Não é possível que não tenha uma lata de alumínio em casa... Pois pegue as latas e pinte do jeito que preferir. Tira a tampa, viu?! Arruma aquelas dos presentes que as tias te dão todo natal. Depois só colar (cola quente, de contato, cuspe, etc...contanto que cole!) fazendo uma alça na parte de cima da lata para pendurar em algum gancho na parede. As outras fitas pode colar na parte de baixo da lata e fazer aquele design...














4. Arranjo de mesa com garrafa de vidro. Para um glamour na sua mesa, use flores. Separa umas garrafas de vidro, fio de barbante, pipoca e as flores do quintal. Pronto! Arruma tudo do jeito que preferir e coloca na mesa. Para não desperdiçar a pipoca que poderia muito bem ir pro nosso bucho, você pode deixar a garrafa com água também.










5. Tomba lata. São João sem brincadeira não é São João! Pega as latas que sobraram da decoração do balão e uma bolinha (pode fazer a bolinha com meias velhas que vai dar tudo certo!). Para dar mais animação, pinte números nas latas que representem a pontuação. Disponha as latas como preferir. Neste jogo, ganha quem conseguir derrubar mais latas ou aquelas que dão mais pontos!











6. Jogo das argolas. Esse é tradição! Você vai precisar de caixa de papelão, fita adesiva, miolo de rolo de papel toalha ou papel higiênico e fitas de presente. Recorte quadrados com a caixa de papelão para a base do jogo. Prenda o rolo de papelão com a fita adesiva na base que você recortou. Pode envolver esse rolo com a fita de presente para decorar. Forme argolas com tiras de papelão e as fitas, unindo-as com a fita adesiva ou mesmo uma cola. Voilá! Está pronto seu jogo.










7. Pescaria. Com certeza, a marca do São João! Sabe potinhos de iogurte? Pois é, vão ser os peixes! Você pode pintar e decorar os potinhos como quiser... Faça dois furinhos nos potes e crie uma alcinha com linha de costura. Para a vara de pescar, utilize graveto, cabo de vassoura ou mesmo palito de churrasco. Amarre em uma ponta a linha ou barbante, e na parte de baixo, prenda um clipe com a ponta mais alargada para servir de anzol. Também pode incrementar com números em cada potinho para fazer a pontuação. Para maiores emoções, insira embaixo de cada pote um papel com o nome de um brinde para o pescador!



Divirta-se!


Fotos: Pinterest



Comments


bottom of page