Conheça 07 áreas onde o Engenheiro de Pesca pode atuar
- Bicho Nativo

- 12 de ago.
- 1 min de leitura
Atualizado: 10 de set.

De acordo com a Resolução CONFEA n. 218, de 29 de junho de 1973, o Engenheiro de Pesca pode atuar com:
Aquicultura: Utiliza técnicas de propagação e cultivo de organismos aquáticos, como peixes, algas, crustáceos, moluscos e rãs.
Tecnologia pesqueira: Emprega tecnologias para gestão, identificação, localização e captura de recursos naturais aquáticos.
Tecnologia do pescado: Atua no controle sanitário, conservação, processamento, industrialização de produtos pesqueiros e controle de qualidade na indústria do pescado.
Investigação pesqueira: Estuda a dinâmica de populações e avaliação dos estoques pesqueiros em mares, ambientes estuarinos, lagos e cursos d’água.
Administração e Economia pesqueira: Atua no gerenciamento público e privado dos setores pesqueiro, aquícola e do meio ambiente aquático.
Extensão pesqueira: Execução de ação comunitária e planejamento participativo para o desenvolvimento social e econômico das comunidades envolvidas com atividades pesqueiras, aquícolas e afins.
Ensino e Pesquisa: Desenvolve atividades de ensino e pesquisa relacionadas com o campo das ciências pesqueiras e aquícolas.
Fonte: Instituto Federal do Espírito Santos - Campus Piúma.







Comentários