top of page

05 dicas para melhorar a rotina do trabalho ou estudo em casa


E neste dia do trabalhador, listamos para vocês algumas dicas que nós da Bicho Nativo utilizamos em nosso home office!



01 - Defina um local de trabalho ou estudo. Se você tem um cômodo somente para escritório em sua casa, ótimo! Mas se não tiver, use uma escrivaninha, a mesa de jantar ou mesmo o sofá da sala. O importante é você se sentir confortável e definir um local em que não será frequentemente interrompido. Avise a todos de sua casa sobre isso!


02 - Organize este local! Nem mais, nem menos. Apenas o essencial! Não entulhe este local com materiais desnecessários que podem tirar seu foco. Evite também deixar os itens que precisa espalhados pela casa para não ter a necessidade de se levantar toda hora para buscar algo. Coloque os carregadores sempre por perto!


03 - Estabeleça uma rotina. Utilize um turno em horário comercial. Você não precisa ficar 12 horas por dia trabalhando ou estudando para ser mais produtivo em casa. Selecione um turno no dia para estas atividades. Pode ser 2 ou 4 horas diárias, sempre em horário comercial para não desabituar da rotina que já tinha fora de casa. Faça pequenas pausas para beber água, ir ao banheiro ou comer algo sempre que sentir sua vista cansada com o uso prolongado do notebook/celular. Mas se lembre de retornar à atividade! Foco!


04 - O barulho externo te incomoda?! Use alternativas para amenizar... Nem sempre temos um local 100% silencioso para nosso home office. Crianças brincando na rua, animais latindo e música alta de vizinhos podem tirar a sua concentração. Mas você pode utilizar fones ou tampões de ouvido para diminuir o barulho e ajudar a manter seu foco.


05 - Relaxe ao final do expediente! Permita-se relaxar assim que cumprir suas metas do dia. Vá jogar videogame, assistir Netflix ou atualizar seu Instagram... Mas se não der tempo de terminar alguma tarefa naquele dia, não se fruste! Reorganize suas atividades para o dia seguinte e mantenha sempre o foco!


(Postagem feita a pedido dos alunos)


Gostou de nossas dicas? Tem mais alguma para compartilhar? Escreve nos comentários ; )

 

Opmerkingen


bottom of page